quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Investindo na moda das ruas


INVERNO 2008 - Nicolas Ghesquiere muda tudo na Balenciaga, que desfilou na manhã desta terça (27.02) em Paris. Depois das trabalhadas construções e do futurismo das últimas temporadas, a marca direciona seu olhar para a pulsante moda das ruas.

"É sobre símbolos, cores, emblemas _é provavelmente a coleção mais multicultural que já fiz", declarou o estilista nos bastidores da apresentação à jornalista Suzy Menkes. "A mulher Balenciaga desce de seu pedestal para as ruas do mundo", escreveu Suzy.

É nessa energia da vida real que Cathy Horyn vê o melhor da coleção. "O look do outono é preppy sequinho ou uniforme de escola britânica, monocormático com listras coloridas e calças cargo slim. O outro look chave era chemise com várias estampas e tecidos", afirma uma primeira análise em seu blog no NY Times. Veja todos os looks na seção DESFILES.

"A impressão geral foi cool e jovem. Remete à energia das ruas das primeiras coleções de Ghesquiere para a Balenciaga, ainda que traga pouco da direção de design que nós esperamos dele", afirma Cathy.

Os looks preppy abrem a apresentação, que vai ganhando muitas cores, em vestidos e blusas com efeito tie-die e metalizados que remetem a diversas culturas globais. Entre as brasileiras que desfilaram para a marca, as tops Raquel Zimmermann, Jeisa Chiminazzo e Flavia Oliveira.

fonte: erika palomino

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